quarta-feira, 3 de julho de 2013

DILMA DIZ QUE GOVERNO NÃO FICARÁ QUIETO DIANTE DE GREVE DOS CAMINHONEIROS

Atualizado em 03/07/2013 às 14h52 
Brasília  - A presidente Dilma Rousseff se referiu nesta quarta-feira pela primeira vez aos bloqueios de estradas que um sindicato de caminhoneiros promove desde segunda-feira e afirmou que "o governo não ficará quieto" e "manterá a ordem" no país.

"É fundamental para o país que estradas não sejam interrompidas e o meu governo não ficará quieto diante de processos de interrupção de rodovias, porque também na nossa bandeira tem a palavra ordem", declarou Dilma em um ato público realizado no Palácio do Planalto.
Segundo a governante, "Ordem signfica democracia, mas também significa respeito à produção, à circulação, e da vida da população brasileira".
Dilma ressaltou que "uma coisa são manifestações pacíficas que muito engrandecem o país", pelas ocorridas em últimas três semanas em centenas de cidades, mas "outra coisa completamente diferente é acreditar que o país possa viver sem normalidade e estabilidade".
Os protestos nas estradas começaram na segunda-feira passada e foram convocadas pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), que reivindica mais subsídios para o diesel, a eliminação dos pedágios para caminhoneiros e uma maior fiscalização dos motoristas que trabalham sem licença.
               fonte da informação: Agência Efe