sábado, 19 de novembro de 2016

SINDICATO LABORAL TENTA IMPEDIR, MAS EMPRESAS REAJUSTAM SALÁRIO DOS TRABALHADORES.



TRT-SC DÁ AVAL, AO SINDICATO PATRONAL SINDICARGAS-SC, PARA QUE POSSA PAGAR AOS TRABALHADORES O REAJUSTE SALARIAL QUE DEVERIA TER SIDO REPASSADO DESDE MAIO/2016.

SINDICATO LABORAL TENTA IMPEDIR, MAS EMPRESAS 
REAJUSTAM SALÁRIO DOS TRABALHADORES.

Apesar do “negociador” do sindicato laboral (SINTRACARGAS-SC) ter agredido os representantes do SINDICARGAS-SC, chamando-os de “mentirosos” e outras palavras ainda mais ofensivas – e tentar impedir as empresas de concederem o reajuste -, o Tribunal Regional do Trabalho atendeu ao pedido do sindicato patronal e garantiu aos transportadores de cargas o direito de antecipar o reajuste do INPC do período que foi de 9,83%.
Mesmo acostumado a coordenar com muita facilidade as repetidas greves dos ônibus, que causam grandes problemas à população que frequentemente fica sem transporte - além dos graves prejuízos causados à indústria e ao comércio de Florianópolis -, o tom agressivo do “negociador” não surtiu efeito sobre a Exma Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (e vice-presidente do TRT), Dra. Mari Eleda Migliorini.  Da mesma forma, não atingiu a Exma Produradora Regional do Trabalho, Dra. Angela Cristina Santos Pincelli, que também apoiou o pedido do sindicato das empresas.  

A informação é do sindicato patronal da região de Florianópolis, SINDICARGAS-SC.



+++++++++++++++++++++++++++++