domingo, 4 de novembro de 2012

CURSO FORMA 90 MOTOFRETISTAS EM FLORIANÓPOLIS

         Mais de 90 motofretistas (popularmente conhecidos como motoboys) já estão formados e legalizados na região da Grande Florianópolis.

        A formação atende à nova legislação que proíbe a atividade de motofretistas que não tenham curso específico,
        É importante que as empresas fiquem atentas para o perigo de contratar profissionais que não estejam (eles e suas motos) adequados à legislação, porque os prejuízos poderão ser significativos tanto para o trabalhador como para o empregador.
        Como a legislação apresenta muitas exigências, a Diretoria de Cargas Leves e Rápidas do SINDICARGAS confiou ao Diretor Pedro Luis Sabaciauskis a incumbência de implantar toda uma estrutura de apoio aos motofretistas.
        Assim, com o apoio dos sindicatos patronal (Sindicargas) e laboral (Sintracargas), Pedro Luis conseguiu os cursos em parceria com o Sest-Senat e a Associação AmoFloripa - Associação dos Motociclistas de Grande Florianópolis.

     Recomendamos a todas as empresas que, antes de contratar motofretista, encaminhe o profissional para que faça cadastro na Associação AmoFloripa, porque a associação já está preparada, em parceria com as prefeituras municipais da região, para facilitar a regularização de todos os motociclistas cadastrados.

Endereço: Associação AmoFloripa
Av. Ivo Silveira nº 710, Bairro Capoeiras - Florinópolis-SC
fones (48) 3204-6300 e (48) 8843-2530.